A disfunção erétil (DE) prejudica a ereção duradoura e se torna mais comum à medida que os homens envelhecem. Mas não é necessariamente uma parte normal do envelhecimento. Como você pode evitar DE? Aqui está o que os especialistas disseram sobre o assunto! Confira!

1. Observe o que você come

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Uma dieta que é ruim para o coração de um homem também não é boa para sua capacidade de ter ereções. A pesquisa mostrou que os mesmos padrões alimentares que podem causar ataques cardíacos devido ao fluxo sanguíneo restrito nas artérias coronárias também podem impedir o fluxo sanguíneo para e dentro do pênis.

O fluxo sanguíneo é necessário para que o pênis fique ereto. Dietas que incluem muito poucas frutas e vegetais junto com muitos alimentos gordurosos, fritos e processados ​​podem contribuir para a diminuição da circulação sanguínea por todo o corpo.

Tudo o que é ruim para o coração de um homem também é ruim para seu pênis, diz Andrew McCullough, MD, professor associado de urologia clínica e diretor do programa de saúde sexual masculina do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York.

Estudos recentes mostram que a disfunção erétil é relativamente incomum entre homens que seguem uma dieta mediterrânea tradicional, que inclui frutas, vegetais, grãos inteiros, gorduras saudáveis ​​para o coração, incluindo nozes e azeite, peixe e vinho, especialmente tinto.

“A ligação entre a dieta mediterrânea e a melhora da função sexual foi cientificamente estabelecida”, disse Irwin Goldstein, MD, diretor de medicina sexual do Hospital Alvarado em San Diego.

 2. Mantenha um peso saudável

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Excesso de peso pode trazer muitos problemas de saúde, incluindo diabetes tipo 2, que pode causar danos aos nervos por todo o corpo. Se o diabetes afetar os nervos que irrigam o pênis, pode ocorrer disfunção erétil.

3. Evite pressão alta e colesterol alto

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Colesterol alto ou pressão alta podem danificar os vasos sanguíneos, incluindo aqueles que levam sangue ao pênis. Eventualmente, isso pode levar a DE.

Certifique-se de que seu médico verifique seus níveis de colesterol e pressão arterial. Você também pode verificar sua pressão arterial entre as consultas médicas.

Algumas lojas e bombeiros oferecem exibições gratuitas. Monitores de pressão arterial também são vendidos para uso doméstico. Se seu colesterol ou pressão arterial estiverem fora do normal, trate-os.

Remédios para pressão arterial podem dificultar a ereção. Mas os médicos dizem que muitos casos de DE que são atribuídos a essas drogas são, na verdade, causados ​​por danos arteriais resultantes da pressão alta (também chamada de hipertensão).

4. Beba álcool com moderação ou não beba

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Não há evidência de que o consumo leve ou moderado de álcool seja ruim para a função erétil, diz Ira Sharlip, MD, professor de urologia da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em San Francisco.

Mas beber pesado e crônico pode causar danos ao fígado, nervos e outras condições – como interferir no equilíbrio normal dos níveis dos hormônios sexuais masculinos – que podem levar à DE.

 5. Faça exercícios regularmente

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Fortes evidências associam um estilo de vida sedentário à disfunção erétil. Demonstrou-se que correr, nadar e outras formas de exercício aeróbico ajudam a prevenir a DE.

Fique atento a qualquer forma de exercício que coloque pressão excessiva no períneo, que é a área entre o escroto e o ânus.

Tanto os vasos sanguíneos quanto os nervos que irrigam o pênis podem ser afetados adversamente pela pressão excessiva nessa área. Goldstein diz que andar de bicicleta, em particular, pode causar DE.

É improvável que uma curta viagem ocasional cause problemas. Mas os homens que passam muito tempo pedalando devem se certificar de que sua bicicleta se ajusta corretamente, usar calças de ciclismo acolchoadas e levantar-se freqüentemente enquanto pedala.

Assentos de bicicleta “sem nariz” protegem contra dormência genital e disfunção sexual, de acordo com o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional.

 6. Não confie em Kegels

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Uma forma de exercício que não parece útil são os exercícios de Kegel, que envolvem contrair e relaxar repetidamente os músculos da pelve.

Kegels pode ser útil para homens e mulheres que sofrem de incontinência. Mas não há evidências de que previnam a disfunção erétil.

7. Controle a testosterona

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Mesmo em homens saudáveis, os níveis de testosterona geralmente começam a cair drasticamente por volta dos 50 anos. Todos os anos após os 40 anos, o nível de testosterona de um homem normalmente cai cerca de 1,3%.

Sintomas como baixo desejo sexual, dificuldade para ter uma Ereção Duradoura, mau humor, falta de energia ou dificuldade para tomar decisões sugerem uma deficiência de testosterona, assim como ereções sem brilho. Seu médico pode verificar isso.

 8. Evite esteróides anabolizantes

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Essas drogas, que muitas vezes são usadas por atletas e fisiculturistas, podem diminuir os testículos e minar sua capacidade de produzir testosterona.

 9. Se você fuma, pare

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Fumar pode danificar os vasos sanguíneos e reduzir o fluxo sanguíneo para o pênis. E a nicotina faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que pode dificultar o fluxo sanguíneo para o pênis.